sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mousse de Chocolate para Recheio de Bolos

Outra receita facílima. Fica cheia de furinhos, bem aerada, maravilhosa para rechear ou cobrir qualquer bolo. Peguei em algum lugar na internet, testei e amei.

Ingredientes:
•1 barra de +/-170g de chocolate ao leite
•1 barra de +/-170g de chocolate meio amargo
•1 caixinha de creme de leite em temperatura ambiente
Uns 200ml de chantilly, daqueles de caixinha

Modo de preparo:
Pique e derreta os dois tipos de chocolate em banho maria - com cuidado para o vapor ou gotinhas de água não entrarem no recipiente do chocolate; já quase arruinei uma receita por causa disso, vira uma maçaroca só. Depois de derretido, adicionar o creme de leite e misturar bem e reservar.
Bater o chantilly até ele ficar bem firme.
Depois que o creme chocolate esfriar um pouco, é só misturar no chantilly, ou o chantilly no creme. Por quê mencionei o inverso? Por que nem sempre se usa o chantilly todo. Vá experimentando, colocando o chantilly em colheradas. Eu por exemplo, gosto dele mais escurinho. Depois é só deixar na geladeira para firmar.

Agora uma dica: se for usar só para rechear o bolo, não deixe o creme chocolate esfriar tanto. Muitos dizem para não adicionar nada quente no chantilly ou ele derrete. É verdade, mas se você misturar com o chocolate morno vai obter um mousse mais cremoso. Vai parecer derretidão no início, como se se tivesse dado errado, mas depois de algumas horas na geladeira você dá uma colherada e tcharam! Um mousse aerado e bem cremosinho.
Agora, só você for cobrir o bolo com o mesmo mousse, vai precisar que ele fique numa consistência mais firme; então deixe o creme chocolate esfriar bem antes de misturar no chantilly. Continue batendo o chantilly com a batedeira aos poucos despeje o creme chocolate, batendo bem. Ele vai ficar mais durinho e firme.

Esse foi um bolinho que fiz para o aniversário do meu irmão Patrick. Se eu fosse fazer para algum adulto, usaria kit kat, mas como meu irmãozinho nem liga pra isso, e como eu decidi fazer esse bolo coisa de horas antes, usei dos baratinhos mesmo (um tal de stikadinho com recheio de morango, adoraaaava na minha infância).
Por cima do mousse, ainda joguei brigadeiro mole para que os mm's aderissem bem ao bolo. Eu coloquei essa fita em volta só para manter os chocolates no lugar e não vazar brigadeiro por todos os lados. No final, separei a cor azul e fiz uma prévia da letra P antes de colocar de vez por cima do bolo.
Não durou 15 minutos...










Um comentário:

  1. ARRAZOUUUU GATAA!!! VOU FAZER ESTE RECHEIO MAS VOU UTILIZAR CEREJAS E FAZER UMA TORTA FLORESTA NEGRA!!! BJO E OBRIGADOOOOO!! QUALQUER COISA ME ADD NO FACE E TE FALO COMO FICOUU!!
    https://www.facebook.com/valter.f.costa

    ResponderExcluir